Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Fábrica de aço será instalada em Itinga do Maranhão

O investimento é de cerca de R$ 20 milhões na primeira etapa de implantação do projeto.

Prefeito Lúcio recepciona empresários que vão construir fábrica de produtos derivados do aço em Itinga do Maranhão (Foto: Divulgação)

O município de Itinga do Maranhão, localizado a 627 km de São Luís, vai receber uma grande fábrica de derivados de aço, com investimento de cerca de R$ 20 milhões na primeira etapa de implantação do projeto.

A localização foi o principal fator para empresa Aços Itinga investir no município. Além disso, outros aspectos contribuíram. “A estabilidade política e a oferta de infraestrutura foram também muito importantes”, disse o executivo da empresa, Michel Melo, durante reunião de lançamento do projeto.

Para o prefeito Lúcio Flávio, “o investimento representa a virada de mesa definitiva do município rumo ao desenvolvimento. É uma oportunidade ímpar, sobretudo pelos empregos que serão gerados. Itinga vai viver um novo momento de crescimento em toda sua história”, pontuou.

O prefeito agradeceu a parceria dos vereadores na aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a instalação da fábrica no município.

Agora, segundo o prefeito, com a certeza do investimento, que por pouco deixou ser garantido ao Estado do Maranhão, o passo seguinte é a qualificação da mão de obra local para que a população do município tenha prioridade nas oportunidades que surgirão

Carregando