Sampaio Corrêa age rápido e já tem novo técnico

Felipe Surian desembarca em São Luís na manhã desta sexta-feira, acompanhado do seu auxiliar técnico Vinícius Alves Xavier.

Da redação: Vinicius Bogea

Após anunciar a saída de Daniel Neri, o presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, agiu rápido e já definiu o nome do novo treinador para comandar a “Bolívia Querida” na Série B. Trata-se de Felipe Surian, que dirigiu a Portuguesa no Campeonato Carioca.

O novo comandante de 39 anos levou a Portuguesa ao terceiro lugar no Estadual do RJ, e tem passagens por clubes como Tupi-MG, Caldense-MG, Vila Nova-MG, Uberlândia-MG, Joinville-SC e Volta Redonda, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D de forma invicta, em 2016, além da Taça Rio do mesmo ano.

“É um treinador que fez um ótimo trabalho na Portuguesa do Rio e chega com boas referências para nos ajudar a fazer uma grande Série B”, destacou o presidente Sergio Frota.

Surian já deu a sua primeira palavra como treinador boliviano: “Fiquei muito feliz em receber a ligação do presidente Sérgio Frota, nesta tarde, me convidando para assumir o comando do Sampaio. Parabenizo o clube e ao professor Daniel pelo título estadual, mas agora precisamos todos estar focados nesta difícil competição que é a série B. Amanhã já estarei em campo junto aos atletas para colocar minhas ideias e conceitos, e assim otimizar o tempo de trabalho”, declarou.

Felipe Surian desembarca em São Luís na manhã desta sexta-feira,28, acompanhado do seu auxiliar técnico Vinícius Alves Xavier, e à tarde já comanda o primeiro treino no CT José Carlos Macieira.

Fechar