UEMA Campus Paulo VI é o novo ponto de vacinação em São Luís

O novo local de imunização funciona a partir desta quinta-feira (27) no formato de drive-thru, das 8h até às 18h, de segunda a sábado, e excepcionalmente aos domingos

Fonte: Da redação com Assessoria

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a Prefeitura de São Luís, disponibilizou no Campus Paulo VI, o local em frente ao prédio do Curso de Biologia, como ponto de vacinação contra a Covid-19. O novo local de imunização funciona a partir desta quinta-feira (27) no formato de drive-thru, das 8h até às 18h, de segunda a sábado, e excepcionalmente aos domingos.

O local conta com a capacidade para vacinação de aproximadamente 2 mil pessoas por dia. Os grupos de vacinação obedecerão a programação do município de São Luís (consulte em http://semit.saoluis.ma.gov.br/filometro/).

Desta forma, São Luís passa a ter cinco locais de imunização. Sendo eles: Centro de Convenções UFMA; Centro Municipal de Vacinação, localizado no Multicenter Sebrae, no Cohafuma; Drive-thru da UFMA; Drive-thru do Espaço Reserva, localizado ao lado do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo; Drive-thru da UEMA.

“Com a instalação desse posto aqui no Campus Paulo VI será possível que as pessoas das imediações e dos bairros vizinhos possam se vacinar, sem grandes deslocamentos e assim possam evitar aglomerações. Vamos em frente, esse espaço está à disposição, a prioridade é a vacinação”, enfatizou o vice-reitor.

“Nós assumimos o compromisso de fazer uma vacinação em massa em São Luís, com isso a imunização vem acontecendo em ordem decrescente de idade, e para realizar a aplicação das vacinas na população, com mais conforto e rapidez, é preciso que a gente abra novos postos e é isso que estamos fazendo hoje aqui, entregando, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), esse ponto que é muito bem localizado e que vai servir para atender milhares de pessoas por dia, com isso, nós vamos agilizar ainda mais a vacinação em São Luís”, disse o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

O secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, mencionou que a meta da vacinação é chegar a 15 mil vacinados por dia.

A organização e funcionamento do drive-thru tem o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Guarda Municipal e Bombeiros Civis. O espaço tem, ainda, sinalização e equipes para orientar os condutores, ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar assistência aos vacinados, caso seja necessário.

Fechar