Ação conjunta entre PRF e Receita Estadual apreende mais de 30 mil litros de vodka com nota fiscal falsa em Imperatriz

O veículo foi carregado na cidade de Santa Rita do Passa Quatro- SP, e a carga seria entregue em Belém-PA.

Fonte: Luciene Vieira

Uma ação conjunta entre a Receita Estadual e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa sexta-feira (28), cerca de 33 mil litros de vodka, com documentação fiscal falsa, sendo transportada em um caminhão na BR-010, km 260, em Imperatriz.

O caminhoneiro, de 35 anos, foi abordado pelos policiais rodoviários federais por volta das 18h25. Ele dirigia um M.Benz/Actros 2651s6x4, domiciliado em São José do Rio Preto/SP.

A PRF informou que o veículo havia sido carregado na cidade de Santa Rita do Passa Quatro- SP, e que iria ser entregue em Belém-PA, de lá o restante do percurso seria fluvial.

O motorista apresentou os documentos fiscais com origem da prestação em Brasília-DF e destino da prestação em Manaus-AM. Durante análise das documentações verificou-se divergências, e ao final ficou comprovado que a documentação fiscal era falsa.

A equipe PRF entrou em contato com a Secretaria da Fazenda do Maranhão (Sefaz-MA), que solicitou que os policiais entregassem a ocorrência para a equipe do Posto Fiscal de Itinga, a qual compareceu na PRF de Imperatriz.

O carregamento de bebidas alcoólicas ficou apreendido, e o condutor do caminhão foi liberado.

Fechar