Um casal foi preso nesse domingo, 30, no município de Coelho Neto (distante 371 km de São Luís) por suspeita de um homicídio ocorrido no último dia 15 de maio. A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária contra uma mulher de 26 anos e um homem de 28, que estão sendo investigados como autores do crime
Segundo o delegado Márcio Mendes, a vítima identificada como Maria da Dores Lima foi morta com vários golpes de faca após ser perseguida pelo casal.
O crime teria como motivação o fato de a filha da vítima ter vendido um par de sandálias para a suspeita. Porém, ao tomar conhecimento da negociação, Maria das Dores pediu a devolução do produto alegando que não tinha autorizado o negócio.
Na ocasião, a suspeita devolveu as sandálias, mas jurou a mulher de morte. No dia do crime, a vítima encontrou o casal em uma via pública e, após uma perseguição, tentou se esconder no interior de um estabelecimento comercial, onde foi golpeada de faca até a morte.
Um investigador da Polícia Civil, tomou conhecimento que o casal havia retornado á cidade de Coelho Neto, e se encontrava escondido em uma residência no bairro Santana. O policial agiu e de cumprimento às prisões, conduzindo os dois suspeitos para a delegacia.
A dupla será encaminhado para a Unidade Prisional de Caxias/MA, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.