Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Lucifer: Dan voltará para a 6ª temporada da série da Netflix?

Muito aguardada por fãs, a segunda metade da quinta temporada de Lucifer finalmente chegou ao catálogo da Netflix e trouxe grandes emoções para o público

Lucifer: Dan voltará para a 6ª temporada da série da Netflix? (Foto: © AdoroCinema)

Muito aguardada por fãs, a segunda metade da quinta temporada de Lucifer finalmente chegou ao catálogo da Netflix e trouxe grandes emoções para o público. Afinal, D.B. Woodside tinha prometido que a série ia partir o coração de muita gente… E ele não estava brincando! A trama trouxe mudanças definitivas nas vidas de seus protagonistas, mas deixa algumas dúvidas no ar.

Uma delas envolve Dan (Kevin Alejandro), que foi o foco de uma reviravolta chocante na obra estrelada por Tom Ellis… Será que ele volta para a reta final do show? O texto a seguir contém grandes SPOILERS de Lucifer, então leia por sua conta e risco!

O retorno de Lucifer foi focado na chegada de chegada de Deus (Dennis Haysbert) para impedir a briga entre Lucifer (Tom Ellis), Miguel (também Tom Ellis) e Amenadiel (D.B. Woodside). A partir disso, o protagonista passa a, relutantemente, tentar consertar seu relacionamento com o todo poderoso (que está em busca de um substituto), enquanto procura formas de manter seu romance com Chloe (Lauren German), que finalmente começa a engrenar

Para a grande tristeza de Chloe e Trixie (Scarlett Estevez), Dan morre na segunda metade da quinta temporada de Lucifer. Especificamente, durante o penúltimo capítulo dessa parte, intitulado “Vai Acabar Assim?”. Nele, Spinoza é sequestrado por um grupo de mercenários no meio da investigação de uma invasão domiciliar. À beira da morte, Dan luta bravamente e quase consegue se desvencilhar de um dos sequestradores e escapar, mas não sem antes tomar três tiros.

Porém, a morte nunca é uma despedida definitiva em Lucifer. Que o diga Chloe, depois do final dessa temporada, não é mesmo? Pois saiba que Dan retorna na temporada final da série — uma informação que foi confirmada pelos showrunners Ildy Modrovich e Joe Henderson. O próprio Kevin Alejandro reforçou tal notícia, durante entrevista para o TVLine ao falar do destino chocante de seu personagem:

“Eu sugeri que [a morte de Dan] seria impactante e eles gostaram disso. Faltando três ou quatro dias para filmar o último episódio da quinta temporada, descobrimos que a Netflix liberou orçamento e queria nos dar uma sexta temporada. E eu fiquei ‘Espera! Acabaram de matar!’ Imediatamente, Joe e Ildy me ligaram para contar que tinham um plano para me trazer de volta, sem mudar a qualidade daquilo que criamos. Não vai ser da maneira que o público espera que eu vou voltar, e talvez não seja algo tão grande no show, mas vou fazer parte do fim, de alguma forma.”

Já Tom Ellis descreve como a perda de Dan vai afetar a temporada final: “Não quero dar muitos spoilers, mas certamente isso dá à série o momento de gravidade que ela precisava. E este é um dos maiores momentos de gravidades que a série já precisou.”

Carregando