Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhão já registrou 395 acidentes com postes provocados por veículos em 2021

São Luís lidera o ranking com 59 ocorrências, seguida de Imperatriz e Coroatá

São Luís lidera o ranking de acidentes com 59 ocorrências (Foto: Divulgação)

Balanço realizado pela distribuidora de energia que atende ao Maranhão aponta que, desde o início ano até o presente mês, já foram registradas 395 ocorrências de acidentes provocados por veículos automotivos contra postes no estado. De acordo com o estudo, São Luís lidera o ranking com 59 ocorrências. Em segundo lugar vem Imperatriz, com 12 casos, e, na sequência, Coroatá, com 11.

Em média a substituição de um poste custa R$ 3 mil, mas pode chegar a R$ 44 mil. O custo varia de acordo com as condições da estrutura atingida: qual o tipo de poste, o que está instalado nele e qual a carga (energia) interrompida na área afetada. Quando é possível realizar a identificação do condutor ou do proprietário do veículo, ele é responsabilizado para arcar com os danos causados ao patrimônio da concessionária, informou a distribuidora.

A afirmou que está mobilizada com ações do movimento internacional Maio Amarelo, que tem como principal objetivo colocar em pauta a segurança viária e a redução de mortos e feridos no trânsito. Nesse sentido, a distribuidora chama atenção para a quantidade de acidentes envolvendo postes da rede elétrica.

Conscientização   

Ao longo do mês de maio, a distribuidora informou que vem promovendo ações de conscientização internas, de forma virtual, por meio de palestras, ministradas por representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), DETRAN e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). As ações são voltadas para os colaboradores da distribuidora, que por sua vez, serão agentes multiplicadores após receberam o conhecimento adquirido e repassados para amigos e familiares.

Carregando