Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Avenida dos Holandeses passa por requalificação

Quem circula pela região do Araçagi deve ter atenção com algumas mudanças no trânsito

Foto: Reprodução

A Avenida dos Holandeses e a Rua Búzios, em São Luís, estão passando por obras de requalificação. Com 13,5 quilômetros de intervenção, a obra inicia na Avenida Atlântica, no Araçagi, e finaliza na rotatória do Calhau.

A requalificação da Avenida dos Holandeses está sendo realizada em etapas. Nessa etapa estão previstos serviços de drenagem, pavimentação, passeio, ciclovias, sinalização viária, iluminação pública, dentre outros.

Todas as intervenções na Avenida dos Holandeses estão sendo programadas para garantir o mínimo impacto na locomoção/mobilidade das pessoas que utilizam a via.

Com a finalização da primeira etapa dos serviços, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) está mobilizando os preparativos para a segunda etapa das obras, que compreenderá um trecho de 420 metros, entre a Avenida Brasil (Igui Piscinas) e a Avenida São Carlos. Os serviços começam nesta terça-feira (1º) e o prazo de execução previsto é de quatro meses, devendo ser finalizada e entregue à população maranhense até novembro de 2021.

Alteração no trânsito do Araçagi

Quem circula pela região do Araçagi deve ter atenção com algumas mudanças no trânsito: desde o início desta semana, um trecho da Avenida dos Holandeses ficará interditado no sentido Araçagi-Centro. A interdição na via deve ocorrer por cerca de 60 dias.

Para quem está vindo do Araçagi para o Centro, o desvio pode ser feito virando à direita na Avenida Brasil, na altura das piscinas iGui, até a Rua Raul Pereira, onde poderá dobrar a esquerda e seguir até a Avenida São Carlos, a do Sesc, para depois retornar à Avenida dos Holandeses ou ir em direção à Avenida Litorânea.

Carregando