Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Casal de idosos é morto com golpes de facão no interior do Maranhão

Segundo a Polícia Civil, o duplo homicídio teria sido cometido por vingança.

Casal de idosos foi morto com golpes de facão no interior do Maranhão (Foto: Divulgação)

Um casal de idosos foi assassinado, de forma brutal, na noite da última segunda-feira (31), no município de Humberto de Campos, a 185 quilômetros de São Luís. Moradoras do povoado Bacabeira, as vítimas foram identificadas como Bernarda Justina Pereira e José Ribamar Santos, conhecido como “Zé Viola”. Eles foram mortos com requintes de crueldade, atingidos a tiros e golpes de facão.

Segundo o delegado Ricardo Carneiro Aguiar, da Regional de Barreirinhas, a motivação do crime, conforme apuração da Polícia Civil, seria uma vingança entre a família dos suspeitos e a vítima conhecida como “Zé Viola”.

“Em depoimento à Polícia, os suspeitos falaram que seria uma vingança, pois Zé Viola teria assassinado um tio deles há oito anos”, comentou o delegado.

De acordo com informações de populares, os idosos estavam em casa, no momento em que foram atacados pelos suspeitos. O casal teria sido atingido por tiros e golpes de facão.

“Zé Viola”, com os ataques, morreu no interior da residência. Já a mulher dele, Bernarda Justina, foi socorrida e encaminhada ao hospital do município, mas não resistiu aos graves ferimentos.

PRISÃO DOS SUSPEITOS

Uma ação de policiais militares do 27º BPM, da cidade de Rosário, responsável pelo policiamento em Humberto de Campos, resultou na prisão dos suspeitos, na madrugada dessa terça-feira, 1º de junho. O crime teria sido cometido por três irmãos, que foram capturados na casa onde residem, no povoado Mato Grosso.

A localização dos suspeitos se deu após buscas realizadas pelos policiais militares. Os irmãos foram identificados como José Pereira da Silva, de 30 anos; José Manuel Pereira da Silva, 24; e Fábio Carlos Pereira da Silva, 23.

Segundo informações da Polícia, os suspeitos ainda tentaram resistir à prisão, mas foram algemados em seguida. Eles foram detidos por volta das 3h da manhã de ontem.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma espingarda batebucha de fabricação caseira, uma escopeta de fabricação caseira de cano curto calibre 20, além de uma pistola Taurus PT 92, calibre 9mm.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Barreirinhas para os devidos esclarecimentos. Segundo a Polícia Civil, os três irmãos serão indiciados por homicídio duplamente qualificado e ficarão à disposição da Justiça.

Carregando