Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mercado da Vila Bacanga é entregue totalmente requalificado em São Luís

O espaço conta com 10 bancas, 28 boxes, e é f fonte de renda para dezenas de famílias, além de abastecimento de outras centenas.

Mercado da Vila Bacanga é entregue totalmente requalificado (Foto: Divulgação)

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, entregou à população o novo Mercado da Vila Bacanga nessa sexta-feira (4). O equipamento passou por obra de requalificação e, agora, conforme a gestão municipal, “conta com estrutura ideal para pleno funcionamento, garantindo condições aos feirantes e segurança sobre o que é comercializado no local aos moradores da região”.

“Estamos entregando para os feirantes e para a comunidade da Vila Bacanga um mercado bem estruturado que em muito vai contribuir para o dia a dia de todos, tanto de quem vende quanto de quem consome e mora aqui na região. Os feirantes agora têm boa estrutura para trabalhar e os moradores, a garantia de alimentos seguros, comercializados em um local limpo e com estrutura de qualidade”, afirmou o prefeito.

O Mercado da Vila Bacanga existe há mais de 30 anos e a adequação do espaço às necessidades dos feirantes e comunidade era um sonho de todos da região. “Estou muito feliz com essa obra, pois tínhamos recebido uma estrutura pela metade. O prefeito Eduardo Braide nos trouxe muita alegria com essa requalificação, que beneficiou a todos. Agora, temos um espaço de verdade para trabalhar e atender nossos clientes”, destacou a feirante Maria de Jesus Serejo, de 64 anos.

O mercado conta com 10 bancas e 28 boxes. É fonte de renda para dezenas de famílias e abastecimento de outras centenas, que procuram, diariamente, o mercado para realizar as compras dos alimentos para as refeições de casa. “Praticamente tudo o que é consumido lá em casa é comprado aqui no Mercado da Vila Bacanga. É um espaço que é de todos e por isso merecia essa reforma realizada pelo Eduardo Braide, que tem governado muito bem e para toda a cidade”, disse a moradora e dona de casa Claudiana Santos, de 39 anos.

Carregando