Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Argentina anuncia que não ficará hospedada no Brasil

A entidade confirmou que a equipe nacional recebeu autorização e que ficará hospedada em uma de suas bases no país

Foto: Reprodução

Uma das participantes e eventuais favoritas ao título da Copa América, a seleção da Argentina não ficará hospedada no Brasil para a realização do torneio. A Associação do Futebol Argentino (AFA, na sigla em espanhol) anunciou neste domingo (6) que a delegação ficará concentrada na cidade de Ezeiza, na província de Buenos Aires.

A entidade confirmou que a equipe nacional recebeu autorização e que ficará hospedada em uma de suas bases no país. Segundo as regras que deverão ser cumpridas até o fim da competição, Lionel Messi e cia. deverão chegar ao Brasil, obrigatoriamente, 24 horas antes de seus compromissos pelo torneio continental. A decisão cabe a cada país participante da competição: querer fazer o mesmo que a Argentina ou ficar no Brasil desde o primeiro jogo até o final.

A Copa América tem sido bastante criticada, tanto mundialmente como no próprio país, devido à pandemia de Covid-19. Nos Estados Unidos, o jornal The New York Times fez um amplo estudo sobre os perigos e irresponsabilidades de se hospedar o torneio em território brasileiro.

A Argentina está no Grupo B, ao lado de Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Ao lado da Colômbia, o país vizinho rejeitou a receber a Copa América, até que então o Brasil aceitou a proposta para sediar o torneio. A equipe celeste estreia no Engenhão, dia 14, diante do time chileno.

Carregando