Filho de R.R. Soares pede orações e nega que missionário tenha sido intubado

R.R. Soares, que tem 73 anos, foi internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio

Fonte: Da redação com O Globo

Em um grupo de WhatsApp que reúne os integrantes da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) na Câmara, o deputado federal David Soares (DEM-SP) pediu orações para o pai, o pastor evangélico Romildo Ribeiro Soares, internado há pelo menos três dias após contrair a Covid-19. Na mensagem, o parlamentar negou que o pastor, conhecido como R.R. Soares, tenha precisado passar por intubação, informação que chegou a circular no sábado e reproduzido neste portal.

Líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, R.R. Soares, que tem 73 anos, foi internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, conforme revelou o colunista Ancelmo Gois na última sexta-feira. A última aparição do pastor nos cultos de sua igreja, transmitidos ao vivo pelas redes sociais, havia ocorrido no último dia 29, há cerca de uma semana. Desde então, R.R. Soares vinha aparecendo somente em vídeos gravados previamente.

“Meus irmãos, bom dia. Peço primeiramente desculpas pelo silêncio. Foram dias complicados. Agradeço as orações pelo nosso missionário. Em momento algum ele foi intubado”, escreveu seu filho, David, em mensagem no grupo da bancada evangélica.

“Está consciente e já dialoguei com ele hoje por vídeo. Está com voz firme, corado, e com os exames excelentes. Venceremos, com a ajuda de Deus e todo o apoio médico que estamos tendo. Deus abençoe a todos e contamos com vossas orações”, completa a mensagem.

Esta foi a primeira manifestação oficial de familiares sobre o estado de saúde de R.R. Soares. Mesmo depois da notícia da internação, na última sexta, as redes sociais do pastor e de seus filhos não faziam referência ao assunto. Ao jornal O Globo, o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), líder da bancada evangélica, mostrou incômodo com o vazamento do print do grupo de parlamentares, mas reiterou a informação dada por David Soares: “A informação que tenho do próprio filho é de que seu pai está bem”.

Fechar