Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Balsas recebe o Ceará para abrir vantagem na Copa do Brasil de Futsal

A partida de ida será no Ginásio da Apcef, em São Luís, às 20h

(Foto: Thiago Limas/AP Assessoria)

O Balsas Futsal é o Maranhão na Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino e, nesta segunda-feira (7), a equipe maranhense, inicia o duelo mata-mata contra o Ceará (CE), válido pelas oitavas de final da competição nacional. A partida de ida será no Ginásio da Apcef, em São Luís, às 20h, e terá transmissão ao vivo pelo canal do Balsas Futsal no Youtube.

Após eliminar a equipe do JES Futsal (PI) na primeira fase da Copa do Brasil, o Balsas Futsal chega ao confronto diante do Ceará bastante motivado e com um time bem mais encorpado. Para as oitavas de final do torneio nacional, o time maranhense acertou a contratação de três reforços: o fixo Francisco Rogério, o ala Antônio de Santana e o pivô Jonys Natan.

Além do duelo desta segunda-feira, que será transmitido ao vivo pelo canal do time maranhense no Youtube, Balsas e Ceará também vão se enfrentar na capital cearense. O duelo no Ginásio do Vozão, em Fortaleza, está marcado para o dia 15 de junho.

Vale destacar que maranhenses e cearenses têm ambições muito grandes na Copa do Brasil, principalmente após seus respectivos desempenhos nesta competição na temporada passada. Em 2020, o Balsas Futsal terminou na terceira colocação, fazendo a melhor campanha da história de um time do Maranhão na Copa do Brasil. Já o Ceará, é o atual vice-campeão do torneio.

Boa fase

Maior vencedor do futsal do Maranhão na atualidade, o Balsas Futsal vive uma grande fase. Além da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o time balsense está muito bem no Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino – edição 2020, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). O Balsas, inclusive, tem a melhor campanha geral do torneio estadual ao término da fase de grupos.

Em três jogos realizados, foram três vitórias por goleada: 6 a 1 sobre o Inovar F.C., 6 a 1 sobre a Associação Atlef e 8 a 2 sobre o Brigadeiro Falcão. A campanha impecável garantiu a liderança da chave ao Balsas e já colocou a equipe nas quartas de final, quando terá pela frente o Villa Nova, equipe da cidade de Itapecuru-Mirim.

Carregando