Ferryboat pega fogo na Ponta da Espera, em São Luís

Embarcação estava ocupada por sete tripulantes no momento do incêndio.

Fonte: Redação

Um ferryboat pegou fogo nesse domingo (6) na Ponta da Espera, em São Luís. De acordo com as primeiras informações, a embarcação, ocupada por sete tripulantes, estava atracada no momento do incidente. Três pessoas tiveram ferimentos leves.

O fogo teria começado por volta de 1h da manhã, e as chamas só foram controladas pelo Corpo de Bombeiros ao amanhecer. Ainda não há a confirmação sobre as causas do incêndio, que estão sendo investigadas.

O ferryboat vai permanecer fora de circulação até que os trabalhos de vistoria e recuperação sejam concluídos.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou que a segurança da navegação é de responsabilidade da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos.

Confira a nota da MOB

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que o ferryboat Cidade de Pinheiro, da empresa Internacional Marítima, pegou fogo nos salões na madrugada deste domingo.

A MOB pontua que a segurança da navegação é de responsabilidade da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, e que já está em contato com o órgão citado a fim de colaborar com o esclarecimento dos motivos do acidente. O ferryboat tem o prazo de 6 meses para retornar os serviços.

Por sua vez, o Corpo de BombeirosMilitar do Maranhão (CBMMA), comunica que o ferryboat estava, aproximadamente, ancorado a um 1km de distância e não estava operando no momento do acidente. Foram contabilizados danos materiais e três vítimas, sendo que duas foram conduzidas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e a outra se recusou a receber atendimento.

Fechar