Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novos leitos ampliam atendimento a casos graves de Covid-19 em Grajaú

O Governo do Estado entregou, nesta segunda-feira (7), a obra de ampliação do Hospital Regional de Grajaú

Com a ampliação, o hospital passará de média para alta complexidade (Foto: Márcio Sampaio)

O Governo do Estado entregou, nesta segunda-feira (7), a obra de ampliação do Hospital Regional de Grajaú. A unidade, que é referência para municípios da região, passa a contar com dez novos leitos de UTI e um de isolamento, fortalecendo a assistência dada pela rede pública a casos graves da Covid-19, facilitando o acesso da população ao atendimento hospitalar.

A unidade, que também atende pacientes com demandas de urgência e emergência, já possuía 50 leitos clínicos e 6 de UCI – Unidade de Cuidados Intermediários. Com a ampliação, o hospital passará de média para alta complexidade, diminuindo a necessidade de transferências de pacientes.

Além disso, mais três salas de cirurgia estão em fase de conclusão, o que ampliará ainda mais a capacidade de atendimento no hospital. A obra das UTIs foi executada pelas secretarias de Estado da Saúde (SES) e de Governo (Segov).

Entre as especialidades disponibilizadas pelo hospital, estão cirurgia geral e ortopédica. A unidade passará a oferecer também procedimentos como o de neurocirurgia. Além de Grajaú, a unidade atende pacientes encaminhados pelos municípios de Arame, Barra do Corda, Fernando Falcão, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras.

Com a ampliação, o hospital passará de média para alta complexidade (Foto: Márcio Sampaio)

Carregando