São Luís ganhará primeira estação de carregamento elétrico com geração de energia solar fotovoltaica

A estação de carregamento de carros elétricos e o posto para bicicletas elétricas será instalada no Parque do Rangedor.

Fonte: Redação/Assessoria

São Luís vai receber o projeto de Mobilidade Elétrica do Grupo Equatorial Energia. A empresa informou que formalizará, nesta terça-feira (08), uma parceria com o Governo do Maranhão para a instalação de uma estação de carregamento pública e gratuita de carros elétricos. Serão disponibilizadas, também, bicicletas elétricas para uso compartilhado da população no Parque do Rangedor, tendo como base um posto de acomodação com geração de energia solar fotovoltaica integrada.

A solenidade de assinatura do convênio será realizada às 10 horas, no Palácio dos Leões, com público restrito, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19, para garantir a segurança dos participantes, mantendo o distanciamento social e disponibilizando álcool para higiene, de acordo com a Equatorial.

O projeto, que está previsto para ser inaugurado em novembro deste ano, conta com o investimento de outras nove empresas do setor elétrico, representadas pela Global Participações em Energia. O investimento total em cinco estados é de aproximadamente R$ 19 milhões. O Grupo Equatorial afirmou que participará com mais de R$ 4 milhões.

A estação de carregamento de carros elétricos e o posto para bicicletas elétricas será instalada pela Equatorial no Parque do Rangedor, em São Luís. O objetivo do projeto, segundo a empresa, é avaliar o uso de veículos elétricos pela comunidade frente ao cenário atual de mobilidade urbana. Para isso, dez bicicletas elétricas serão disponibilizadas para uso gratuito da população, como alternativa de locomoção e lazer, na forma de compartilhamento via aplicativo de celular.

Além disso, um carro elétrico será doado para a SEGOV – Secretaria de Governo para realização da fiscalização dos parques públicos estaduais, inclusive onde o projeto estará funcionando.

O evento de assinatura do convênio contará com a presença do Governador do Maranhão, Flávio Dino, do CEO do Grupo Equatorial, Augusto Miranda, do Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, da Gerente de Relacionamento com Clientes, Francila Soares e do Engenheiro de Estudos e Planejamento, Lucas Pinheiro.

Fechar