Construção de estrada na Ilha Tauá-Mirim facilitará escoamento da mandioca na zona rural de São Luís

Ordem de serviço será assinada na tarde desta terça-feira, 8.

Fonte: Redação/Assessoria

Nesta terça-feira (8), às 13h, o vice-governador do Estado, Carlos Brandão, participa da emissão da Ordem de Serviço para construção de uma estrada na Ilha de Tauá-Mirim. Os serviços estarão sob responsabilidade da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

A obra resultará em uma estrada de acesso desde a área em que ancoram os pequenos barcos que fazem o transporte de pessoas e mercadorias, até o povoado Jacamim. O local receberá serviços de terraplenagem e pavimentação com Tratamento Superficial Duplo (TSD). Ao todo serão 5 km de extensão por 5m de largura e também serão construídas rampas na área de embarque e desembarque.

Tauá-Mirim está localizada na zona rural de São Luís, nas proximidades da Estiva e do Coqueiro. A Ilha é habitada há mais ou menos 230 anos, e lá vivem cerca de 700 famílias.

Benefícios

Com a estrada de acesso, as comunidades que compõem a ilha terão maior facilidade de escoar a mandioca, que é um dos principais produtos comercializados por esta, que também é considerada uma região agrícola, bem como a farinha produzida na região. O turismo e o transporte escolar também serão beneficiados com a estrada que será construída.

Fechar