Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Fim de semana registra cinco assassinatos na Grande São Luís

Entre as vítimas dos homicídios estão dois irmãos, mortos a tiros na região do Coroadinho.

Os irmãos Pedro Henrique e Gabriel foram mortos a tiros na região do Coroadinho (Foto: Divulgação)

No último fim de semana, entre a noite de sexta-feira (4) e esse domingo (6), foram registrados cinco assassinatos na região metropolitana de São Luís. Três vítimas foram mortas por disparo de arma de fogo, uma por linchamento e a outra por arma branca.

O primeiro caso foi registrado por volta das 20h de sexta-feira, tendo como vítima Emanoel Araújo Sousa. Ele, em companhia de outro suspeito, ainda não identificado, conforme informações obtidas pelo Jornal Pequeno, estavam praticando vários assaltos na Rua São João, no bairro Bom Jardim, em São José de Ribamar.

Um deles, ao avistar a presença de populares, conseguiu fugir. Já Emanoel Araújo ainda chegou a correr até um matagal nas proximidades, mas logo em seguida foi pego por populares e espancado até a morte.

Ainda na noite de sexta-feira, por volta das 20h15, foi registrado um duplo homicídio na Rua do Fio, próximo ao Sítio do Ferrer, na Vila Conceição – região do Polo Coroadinho. As vítimas foram os irmãos Pedro Henrique Ribeiro dos Reis, de 18 anos; e Gabriel Ribeiro dos Reis, 15, naturais do município de Chapadinha.

Segundo o delegado George Marques, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), as primeiras informações apontam que as vítimas teriam chegado a São Luís com o intuito de integrar a facção “Bonde dos 40”.

Ainda conforme o delegado, a Polícia Civil acredita que os irmãos foram mortos por membros de uma facção rival, supostamente do Primeiro Comando do Maranhão (PCM).

No momento do crime, de acordo com o que foi levantado pelo JP, ligações anônimas relataram que houve vários disparos de arma de fogo na Rua do Fio, local considerado de concentração do PCM. A primeira vítima foi alvejada com dois disparos, sendo um na região da cabeça e outro no ombro esquerdo. Já a segunda foi atingida com um tiro na nuca e dois na região da cabeça. Os dois irmãos morreram no local.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, por meio da SHPP.

CRIME NO APARTAMENTO

Por volta das 23h50, de sexta-feira (4), aconteceu um homicídio no interior de um apartamento do Condomínio Vitória, situado na Estrada de Ribamar (MA-201), no bairro da Forquilha, tendo como vítima Samuel Zamot de Jesus Ferreira dos Santos, de 24 anos, morto a golpes de faca.

Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido pelo guarda municipal Jaílson Santos da Silva, 37.

Segundo informações obtidas pelo JP, os dois homens estavam em um bar e, em determinado momento, eles teriam ido ao apartamento do guarda municipal pegar mais dinheiro.

Dentro do imóvel teria havido um desentendimento entre Samuel e Jaílson, e a vítima, portando uma arma branca, tentou lesionar o guarda. Durante um descuido de Samuel Zamot, Jaílson conseguiu pegar a faca e desferir golpes na vítima, que morreu ainda no local.

DOMINGO

Já na noite de domingo (6), a vítima identificada como Rennan Santos Oliveira foi assassinada a golpes de faca na Avenida Argentina, em um estabelecimento conhecido como Espaço Show, no bairro da Divineia.

Segundo as primeiras informações, a vítima e o autor estavam ingerindo bebida alcoólica juntos, quando houve um desentendimento entre eles, supostamente, envolvendo a mulher do suspeito.

No momento do crime, segundo a Polícia Civil, o autor teria desferido alguns golpes de faca em Rennan, que morreu no local.

Carregando