Pai é preso por torturar filho de 8 anos com choques elétricos

Vítima afirmou que era acordada de madrugada e afogada em um balde, além de ter a cabeça pisada e a língua puxada com alicate.

Fonte: Laura Braga - Metrópoles

Um homem de 25 anos foi preso nessa segunda-feira, 7,  pelo crime de tortura contra o próprio filho de 8 anos de idade, em Goiânia. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da capital goiana. Segundo a Polícia Civil, a criança era submetida a intensas sessões de crueldade, ocasionando sofrimento físico e mental.

De acordo com a corporação, a criança foi ouvida e deu detalhes à equipe policial, informando que o pai cometia as agressões com um fio o qual descascava, ligava na tomada e dava choques elétricos em seu corpo (braço, barriga, pernas e pés). Conforme relato do garoto, os choques eram iniciados pelas unhas, que estavam parcialmente arrancadas.

Ainda segundo o menino, ele era acordado de madrugada e o pai realizava sessões de afogamento com ele em um balde. Na sequência, o homem batia com um fio em diversas partes de seu corpo.

Também destacou que era jogado ao chão e o pai pisava em seu pescoço e cabeça, além de puxar sua língua com um alicate, utilizando diversos outros métodos para provocar dor e sofrimento à criança.

A Polícia Civil afirmou que a prisão preventiva foi representada diante da gravidade do crime e, visando evitar a reiteração delitiva, levando em consideração que o homem mora com outras duas crianças no Setor Jardim Bella Vitta, em Goiânia.

O suspeito, que já possuía uma passagem criminal por crime contra a honra, está detido na unidade prisional e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Fechar