Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhão recebe mais 113 mil doses da AstraZeneca

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.437.900 doses recebidas

Foto: Reprodução

O Maranhão recebeu, nesta quarta-feira (9), mais um lote de vacinas para intensificar a campanha de imunização contra a Covid-19 nos municípios maranhenses. São 113 mil doses da vacina AstraZeneca para dar continuidade à imunização dos grupos prioritários no estado. As doses foram encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela distribuição dos imunizantes.

De acordo com o técnico do departamento de controle das doenças imunopreveníveis da SES, Saulo Ribeiro, esses imunizantes serão destinados aos municípios para a aplicação da primeira dose.

“Iremos iniciar a distribuição dessa vacina ainda nesta semana aos municípios que, conforme o decreto estadual, tenham atingido a meta de 85% de cobertura vacinal. Temos avançado muito na vacinação, tanto que nesta semana, o Maranhão conseguiu avançar dez posições no ranking nacional de imunização, o que significa que os municípios estão imunizando com maior celeridade”, disse o técnico da SES.

A distribuição das vacinas segue acontecendo em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio de aviões e helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA), além de vans refrigeradas.

Este é o segundo lote de vacinas recebido nesta semana. Na tarde desta terça-feira (8), o Ministério da Saúde já havia enviado 72.540 doses do imunizante Pfizer para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores da educação do Ensino Básico.

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.437.900 doses recebidas, sendo 1.181.740 doses da CoronaVac, 2.088.850 doses da AstraZeneca e 167.310 doses da Pfizer.

Carregando