Homem mata o próprio primo a facada em Codó

Vítima foi golpeada no tórax, na altura das axilas.

Fonte: Cláudio Reis

Na noite dessa terça-feira (8), Antônio José Dias Medeiros, conhecido como “Sidney”, foi assassinado com um golpe de faca pelo próprio primo, identificado como José Mauro Santos Brandão, de 27 anos. O crime ocorreu na Rua Osmarina Medeiros, no bairro Nova Jerusalém, em Codó, distante 304 km da capital São Luís.

Segundo informações do delegado Rômulo Vasconcelos, do 2º Distrito Policial de Codó, o crime aconteceu quando José Mauro estava caminhando em direção à Rua Osmarina Medeiros e encontrou “Sidney”. O suspeito, conforme o delegado, assim que chegou ao local foi logo desferindo um golpe de faca no primo, que atingiu o tórax, na altura das axilas. Após a facada, a vítima morreu a alguns metros do local.

De acordo com Vasconcelos, José Mauro teria confessado que a vítima estava ameaçando sua mãe, motivo pelo qual teria cometido o crime.

O delegado informou que o suspeito, além da prática de homicídio qualificado, tem várias passagens pela polícia pelos crimes de furto e roubo qualificado.

PRISÃO

Policiais da Força Tática da Polícia Militar, após receberem informações de populares sobre o homicídio, realizaram buscas nas imediações do bairro com intuito de localizar o suspeito.

Conforme levantamentos, a PM conseguiu localizar e capturar José Mauro em um bar, localizado na Avenida Santos Dumont, em Codó.

José Mauro Santos Brandão foi apresentado na 2ª Delegacia da Polícia Civil de Codó e autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, pelo delegado Rômulo Vasconcelos.

Fechar