Maranhão inicia nova etapa de vacinação contra a gripe e realiza dia D neste sábado

De acordo com orientação do Ministério da Saúde, as vacinas contra a Gripe e Covid-19 não poderão ser administradas de forma simultânea

Fonte: Da redação com Assessoria

O Governo do Maranhão deu início nesta semana à terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A segunda etapa da campanha resultou na vacinação de 205.487 pessoas, sendo 188.163 idosos com idade a partir de 60 anos e 17.324 de professores das escolas públicas e privadas. Para reforçar a campanha, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza o Dia D de Vacinação contra a Gripe neste sábado (12).

Fazem parte do público desta nova etapa, que vai até o dia 9 de julho, pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; integrantes de forças de segurança, de salvamento e armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários, funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação; e população privada de liberdade.

Para acelerar o processo de imunização contra a influenza, o Governo do Estado, além de disponibilizar locais específicos na capital, vai realizar o Dia D de Vacinação com horário estendido de funcionamento. Neste sábado (12), as policlínicas Vinhais e Cidade Operária e o Hospital Aquiles Lisboa (HAL) funcionam até às 12h, incentivando e facilitando a vacinação do público-alvo desta etapa.

Orientação

De acordo com orientação do Ministério da Saúde, as vacinas contra a Gripe e Covid-19 não poderão ser administradas de forma simultânea. A prioridade deve ser dada à vacinação contra a Covid-19. Dessa forma, as pessoas que forem a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) vacinar contra Influenza, mas que ainda não tiverem tomado a primeira dose contra o Coronavírus deverão, preferencialmente, imunizar contra a Covid-19 e agendar a vacina Influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre cada uma.

Fechar