Praça da Família será construída no bairro da Vila Palmeira, em São Luís

Logradouro será instalado no local onde funciona o Parque da Vila Folclórico, com o objetivo de dar usabilidade ao espaço.

Fonte: Redação/Assessoria

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), informou que vai construir uma Praça da Família no bairro da Vila Palmeira, em São Luís. A Ordem de Serviço para início das obras será assinada nesta sexta-feira (11), às 16h.

A nova praça será instalada no local onde funciona o Parque da Vila Folclórico da Vila Palmeira, com o objetivo de dar usabilidade ao espaço, promovendo convivência, atividades de esporte e lazer para toda população.

O projeto da Praça da Família, de acordo com o goferno estadual, visa oferecer à comunidade um equipamento comunitário moderno, cujo modelo arquitetônico de áreas de lazer está presente em grandes cidades. A estrutura tem capacidade para receber as famílias e oferecer espaço suficiente para a realização de grandes eventos esportivos e culturais. Na Vila Palmeira, a obra irá contemplar a revitalização de toda a área.

Como forma de incentivar o esporte e o lazer, será construída uma quadra poliesportiva e área para eventos culturais. Será construída ainda uma fonte luminosa e espaço para brinquedos infantis e academia ao ar livre. Além disso, serão instalados mobiliários urbanos como lixeiras, bancos, sinalização e novo sistema de iluminação.

Fechar