Suspeitos de envolvimento em vários roubos em São Luís são presos

A polícia ainda apreendeu um veículo, um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, além de cordões e anéis.

Fonte: Cláudio Reis

Policiais militares do Grupo Tático Móvel do 8º BPM prenderam nessa quarta-feira (9), dois suspeitos de estarem praticando roubos na região do Parque Athenas e Barramar, em São Luís.

Os suspeitos foram identificados como Wanderson F. M, de 20 anos, morador do bairro São Francisco e um adolescente, de 16 anos, morador do bairro Novo Horizonte. O outro indivíduo, segundo a PM, conseguiu fugir para um matagal nas proximidades onde foi realizada a abordagem.

Segundo o tenente-coronel Clodoaldo Silva, comandante do 8º BPM, a Polícia Militar recebeu informações sobre um veículo Siena, de cor prata, que teria sido roubado na terça-feira (8). Ainda com base nas informações, o mesmo carro estava de posse dos assaltantes, que estavam cometendo diversos delitos naquela região, inclusive na Vila Vicente Fialho, segundo levantou a PM.

De posse das informações, uma guarnição do GTM, conhecendo a área de atuação dos assaltantes, conseguiu identificar o veículo atrás de uns prédios antigos no bairro do Barramar. Diante das buscas, a polícia acompanhou a ação criminosa e em seguida efetuou a prisão de dois assaltantes. Já o outro suspeito, ainda não identificado, conseguiu fugir para um matagal.

A Polícia Militar com apoio das viaturas dos bairros e do BPTur realizaram várias rondas nas imediações do matagal, mas não tiveram êxito.

Durante a prisão, a Polícia Militar apreendeu um veículo Siena, de cor prata, placa OXY-3506, utilizado pelos assaltantes na prática dos roubos, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas; um simulacro de pistola, além de cordões e anéis.

Os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil e apresentados na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde foram realizados os devidos procedimentos.

Fechar