Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Os principais confrontos da terceira rodada do Brasileirão

Com duas rodadas concluídas, o Fortaleza está em primeiro lugar e times importantes estão na zona de rebaixamento; saiba mais sobre os próximos jogos

Foto: Reprodução

Com duas rodadas concluídas, a tabela da série A do Campeonato Brasileiro está um tanto inusitada – o que é normal para uma fase tão inicial da liga nacional. As quatro primeiras posições, que encaminham para a Copa Libertadores, estão ocupadas por Fortaleza, Athletico-PR, Atlético-GO e Bragantino. Na sequência, na zona da pré-Libertadores, estão Bahia e Fluminense, nas posições cinco e seis.

A seguir, nas posições de sete a 12, que classificam para a Copa Sul-Americana, estão alguns dos mais tradicionais clubes brasileiros – Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Corinthians e Santos, além do Ceará. Depois vêm Cuiabá, Sport, São Paulo e Juventude. Mas os grandes também aparecem na zona do rebaixamento, onde estão Internacional e Grêmio, além do América-MG e da Chapecoense.

Os jogos da próxima rodada vão ser realizados neste sábado e domingo (12 e 13) – com exceção de Cuiabá x Atlético-GO, que foi adiado indefinidamente porque a Arena Pantanal será uma das sedes da Copa América, que começa no domingo. Para ter uma ideia do que se espera para a terceira rodada é ver os palpites de hoje para os principais jogos.

A seguir, saiba mais sobre os principais confrontos da terceira rodada:

Palmeiras x Corinthians

O Derby, como é apelidado o maior clássico paulista, está marcado para a noite de sábado. O Palmeiras chega com a necessidade cada vez mais urgente de fazer jus ao status que ganhou nos anos mais recentes de grande força do futebol brasileiro, atrás apenas do Flamengo. O alviverde foi humilhado nesta quarta-feira (9) ao ser eliminado, em casa, pelo CRB pela terceira fase da Copa do Brasil.

No Corinthians, o técnico Sylvinho, que assumiu há cerca de 20 dias, precisa da vitória para se afirmar no comando da equipe.

Flamengo x América-MG

Ao receber o time mineiro em casa, o Flamengo tem a oportunidade de vencer com mais de um gol de margem e, assim, subir algumas posições na tabela do Brasileirão. O rubro-negro precisa se impor como atual campeão brasileiro e como força hegemônica do futebol nacional. Assim, não pode perder a oportunidade de ganhar de forma convincente de um adversário com pouca tradição no Brasileirão, como o América.

Para os mineiros, enfrentar o Flamengo é uma péssima notícia – o América está na penúltima posição da tabela e precisa subir três “degraus” para sair do rebaixamento.

Atlético-MG x São Paulo

O São Paulo é outro que precisa se mostrar à altura das expectativas. O clube comandado pelo técnico Henán Crespo ganhou a taça do Campeonato Paulista e, nesta terça-feira (8) venceu o 4 de Julho, de Piripiri (PI), por 9 a 1 – “colocou o carro dentro da rua”, na interpretação de Crespo.

Quem tem a maior desvantagem para o clássico entre mineiros e paulistas, é o Atlético que deve entrar em campo sem o volante Tchê Tchê, o que fragiliza a situação do Galo diante do São Paulo. Tchê Tchê foi emprestado pelo clube paulista ao Atlético até 2022, e o contrato prevê que o Galo teria que pagar uma multa caso escalasse o atleta em um jogo contra o tricolor de São Paulo.

Fortaleza x Sport

Vencer o Fortaleza é importante para afastar da zona do rebaixamento o Sport, que, com duas rodadas do Brasileirão concluídas, está em 14º lugar na tabela, com um ponto.

Já o Fortaleza busca manter o primeiro lugar, garantido graças à vitória de 5 a 1 contra o Internacional na rodada anterior. Nos oito jogos sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, foram seis vitórias e dois empates – com a incrível média de 3,5 gols marcados e 0,5 gol sofrido por jogo.

Bahia x Internacional

O Inter vai a Salvador enfrentar o Bahia que está invicto na competição com uma vitória e um empate. Precisando se recuperar na competição para sair da tão indesejada zona de rebaixamento, o time gaúcho poderá se apresentar já sem técnico, ou com um técnico interino, já que o espanhol Miguel Andrez Ramirez deverá ser demitido nas próximas horas, depois de ser eliminado da Copa do Brasil por outro time baiano, o Vitória, que aplicou 3 x 1 no Inter, em Porto Alegre.

Já os baianos querem aproveitar a boa fase do time depois de ganhar do Santos e empatar com o bom time do Bragantino e, também, a má fase do colorado para subir na tabela. Para o enfrentamento, o tricolor baiano tem os desfalques de do lateral Nino Paraíba, do zagueiro Juninho e do meia Daniel suspensos.

Carregando