Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio marca no fim e conquista a primeira vitória na Série B

Equipe Tricolor venceu a Ponte Preta por 1×0 em partida disputada na noite desta sexta-feira no Estádio Castelão

Jean Silva marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: Fredson Ferreira)

Foi na base da raça e da emoção. O Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta, na noite desta sexta-feira, no Estádio Castelão, por 1×0, com gol no último lance da partida. O confronto foi válido pela terceira rodada da Série B.

Após um primeiro tempo de pouca inspiração, a Bolívia Querida buscou mais o ataque na etapa final, e conseguiu marcar o gol no apagar das luzes, com o atacante Jean Silva.

A primeira vitória na competição levou o Sampaio aos cinco pontos conquistados, sem ter tomado gol nos três jogos disputados.

O JOGO

A partida se mostrou equilibrada desde as primeiras movimentações em campo. Equipes marcavam muito, e pouco espaço sobrava para criações de jogadas.

Primeira intenção de gol foi adversária, com chute forte de fora da área, mas Mota fez a defesa.

O confronto seguia equilibrado, sem espaços, e restava arremates de longe. Foi assim que a Ponte Preta arriscou novamente, só que a bola passou por cima do travessão.

O Sampaio começou a rondar a área dos visitantes com mais intensidade na reta final da primeira etapa. Jean Silva ajeitou de calcanhar dentro da área para Jefinho, mas a bola escapou do atacante.

Em outra trama pela esquerda, a bola sobrou na entrada da área para Luís Gustavo, que chegou chutando, mas a zaga bloqueou o disparo.

O panorama pouco se alterou no início do segundo tempo. As marcações seguiam prevalecendo em campo. No entanto, o Sampaio buscava mais o jogo e ocupava o campo de ataque da Ponte Preta, que se limitava a esperar uma chance para contra-atacar.

Os minutos finais foram de pura pressão Tricolor. Joanderson recebeu na intermediária e chutou prensado. Instantes depois, Romarinho jogou o veneno na área, e o jogador adversário salvou o gol em cima da linha.

O cronômetro acelerava para o fim, e o Sampaio não desistia. Watson tramou pela direita e cruzou, Joanderson desviou e a bola sobrou para Jean Silva, que empurrou para as redes.

Um gol no apagar das luzes, um gol com a cara do Sampaio. A primeira vitória veio sim. Três pontos na conta.

Na próxima quarta-feira o Sampaio Corrêa vai visitar o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, às 21h30. Confronto válido pela quarta rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo© (Watson), Joécio, Nilson Jr e Zé Mário (Eloir); André Luiz, Ferreira, Felipe Campana (Jajá) e Daniel Costa (Romarinho); Jean Silva e Jefinho (Joanderson).

Carregando