Operação “Zodíaco” prende nove, apreende drogas e arma de fogo em São José de Ribamar

Durante a ação policial foram apreendidas drogas, armas e outros materiais.

Fonte: Cláudio Reis

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Seccional Leste, Delegacia de São José de Ribamar, em conjunto com diversas unidades distritais, Seic, Senarc e Guarda Municipal, realizou nessa sextafeira (11), a Operação “Zodíaco”, no Residencial Nova Terra, na região metropolitana de São Luís.

Segundo o delegado Carlos Alessandro, titular da SPCC, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão naquela localidade. Na ocasião, cinco pessoas foram detidas, inicialmente, sendo dois homens e três mulheres.

No decorrer da ação, a Polícia Civil conseguiu conduzir mais dois suspeitos. Eles foram presos pelo crime de tráfico ilegal de drogas e envolvimento com facções criminosas.

Na residência de um dos suspeitos, além de uma motocicleta e uma considerável quantidade de cocaína, foram apreendidos diversas ampolas e frascos de remédios e medicamentos utilizados para fins anabolizantes e esteroides. Também foi apreendida uma nota falsa de cédula nacional, cuja origem e finalidade serão investigadas.

Em outra residência, um comércio de venda de produtos alimentícios, a polícia apreendeu notas de dinheiro falsificadas e uma arma de fogo calibre 38, com cinco munições. Também foram apreendidos diversos botijões de gás de cozinha, acondicionados e postos à venda de forma irregular, maços de cigarro importados e uma pequena quantidade de maconha pronta para venda ou consumo, além de diversos remédios postos à venda aparentemente de maneira irregular ou clandestina.

Durante a perícia realizada em uma das casas, aparentemente uma clínica clandestina, foram abordados e presos em flagrante, outros dois suspeitos, com os quais foram encontrados frascos de anabolizantes.

Fechar