Manipulação para cabelos: como as fórmulas te ajudam a ser mais bonita

As fórmulas personalizadas sempre são manipuladas a fim de responder e entregar justamente tudo que o cabelo precisa.

Fonte: Galena

Um dos grandes desafios da indústria farmacêutica é oferecer produtos que atendam às necessidades das massas, mas ainda assim atender as demandas individuais de cada mulher. Quando se fala em cuidados com o cabelo, essa afirmação se faz verdadeira.

Na verdade, o grande problema está em oferecer uma experiência personalizada, quando na verdade a composição química dos ativos utilizados para composição de shampoos, condicionadores e máscaras são sempre muito similares, não levando em conta fatores que diferem tipos diferentes de fios de cabelo.

Dentre estes fatores, podemos elencar espessura, construção, alinhamento e comprimento dos fios de cabelo, bem como os diferentes tipos de couros cabeludos, e outros fatores inerentes ao ambiente externo, como a localização, que tem influência determinante na exposição dos fios à poluição, raios solares, radiação de luz azul, originada por dispositivos móveis, como televisores, tablets e celulares.

Em contrapartida, o processo estabelecido pelas farmácias magistrais, e a Galena participa desse movimento, é totalmente no sentido contrário. Esse processo se faz da união de esforços desde os produtores de ativos de origem 100% orgânica, livre de compostos químicos danosos à fisiologia capilar, passando pelos médicos e especialistas prescritores, até as farmácias de manipulação que transformam os ativos em fórmulas manipuladas que fazem toda diferença na textura, brilho, movimento, sedosidade e, principalmente, na saúde do seu cabelo.

Alimentos para o cabelo

Seja para suplementação externa, isto é, no formato de shampoos, condicionadores, leave-ins e máscaras capilares, ou interno, via cápsulas, as fórmulas personalizadas sempre são manipuladas a fim de responder e entregar justamente tudo o que seu cabelo, e só seu, em específico, precisa.

Claro que o processo correto seria procurar um médico especialista, realizar exames e somente após a prescrição da fórmula ir à uma farmácia de manipulação de ativos. Há farmácias magistrais que contam com farmacêuticos especializados e capacitados que podem te prescrever o melhor para seu cabelo, baseado em um diagnóstico.

Muito além da utilização de cosméticos e nutracêuticos externos, o alimento que você dá para seus cabelos são fundamentais para manutenção da saúde dos fios. Pensando nisso, a inclusão de uma suplementação capilar com nutracêuticos pode potencializar os resultados de fórmulas manipuladas de aplicação externa, uma vez que eles vão cuidar, nutrir, promovendo maior força, elasticidade, densidade, brilho e vida para o cabelo. Vamos ver alguns dos ativos que compõe essas fórmulas.

Proteína

Não é todo mundo que sabe, mas nossos fios de cabelo são feitos de proteína. Isso quer dizer que a ingestão adequada de proteína na nossa dieta está totalmente relacionada com a força e saúde do nosso cabelo. Quando é ingerida de forma insuficiente, nossos cabelos se tornam secos, sem brilhos e quebradiços.

Ferro

A perda capilar está totalmente relacionada à deficiência desse mineral, uma vez que o folículo piloso e a raiz são alimentados por um suprimento de sangue rico em nutrientes. Quando temos uma queda acentuada nos níveis de ferro no couro cabeludo, esse suprimento de nutrientes é interrompido, o que afeta o ciclo de crescimento, renovação e alimentação dos fios de cabelo.

Vitamina C

Essa vitamina é responsável por auxiliar na absorção de ferro, de modo que alimentos ricos em vitamina C são indicados para serem consumidos  juntos aos ricos em ferro. Além disso, também tem importante papel na produção de colágeno, fortalecendo o folículo piloso, atribuindo mais força e elasticidade aos fios.

Vitamina A

Crucial para produção do sebo pelo nosso organismo, a vitamina A é responsável pela produção dessa substância oleosa nas nossas glândulas sebáceas e que proporcionam um condicionador natural para um couro cabeludo mais saudável. Sem essa vitamina, a produção do sebo diminui, ocasionando na coceira do couro cabeludo e ressecamento dos fios.

Zinco e Selênio

Ambos os minerais são importantes para proteção do couro cabeludo, que, se estiverem em falta, podem proporcionar a exposição do couro cabeludo à poluição, raios UV, enfraquecendo-o e, por consequência, deixando-o seco e escamoso.

Biotina

A biotina é apresentação da vitamina B solúvel em água. Sem ela, nossos cabelos ficam quebradiços, podendo inclusive, chegarem a enfraquecer a ponto de queda generalizada.

Ácido Ortosilícico

Responsável por manter a maleabilidade e elasticidade da pele exposta à luz solar, o ácido ortosilícico, conhecido como Silício Inteligente, ou como ácido ortosilícico estabilizado em colina, fortalece unhas e cabelos, uma vez que regenera as fibras colágenas antigas e sintetiza novas fibras, fortificando, hidratando e restaurando os fios de cabelo, diminuindo a quebra, atribuindo resistência, elasticidade e brilho.

Os benefícios das fórmulas personalizadas

Além de serem 100% de origem orgânicas e livre que compostos químicos que podem danificar a estrutura dos fios de cabelo, as fórmulas manipuladas são desenvolvidas de forma totalmente personalizadas para o seu tipo de cabelo, couro cabeludo e, inclusive, para seu organismo e metabolismo. É preciso muito mais do que shampoo, condicionador e máscara para ser mais linda do que você já é. O importante não é se encaixar no padrão de beleza que os rótulos de produtos industrializados definiram, mas sim, ser quem você já é! Só que com cabelos mais sedosos, brilhantes, macios e vivos.

Fechar