Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bandidos explodem cofre de posto de combustíveis na BR-316 em Timon

Cinco criminosos chegaram ao local, renderam os frentistas e clientes, e armaram os explosivos.

Bandidos explodiram cofre de posto de combustível em Timon (Foto: Reprodução)

Cinco bandidos fortemente armados e encapuzados explodiram um cofre de um posto de combustíveis localizado na BR-316, no Distrito Industrial, na saída da cidade de Timon para Caxias, no Maranhão. A ação criminosa aconteceu por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (14).

O presidente do Sindicato dos Postos do Piauí, Alexandre Valença, afirmou que os criminosos chegaram no local, renderam os frentistas e clientes que estavam no posto e foram até o cofre, onde amarraram uma bomba e explodiram o local. Ele ressaltou que apesar da explosão, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.

O presidente do Sindipostos destacou ainda que apesar de não conseguirem levar o dinheiro, a grande preocupação com esse tipo de ação são os riscos de se explodir uma dinamite próximo às bombas de combustível.

“O grande problema é porque eles soltam uma dinamite do lado de uma dinamite maior ainda, que são as bombas. Eles podem fazer um assalto desse e matar quem está por perto, um frentista, cliente ou vizinhos. Esses cofres são praticamente invioláveis, mas os caras expõem a vida dos outros aos riscos e provocam uma destruição grande, porque quebra tudo e gera um prejuízo enorme”, finalizou.

Equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão foram acionadas ainda na madrugada e iniciaram diligências pela região, mas os suspeitos não foram localizados. O caso foi repassado para a Polícia Civil do Maranhão, que está investigando a ação criminosa.

“Esses homens chegaram em um veículo e tentaram arrombar o cofre de um posto com um dispositivo explosivo improvisado. Eles não conseguiram e não houve subtração de valor. As guarnições se deslocaram ao local e fizeram rondas pela região, agora o caso está com a Polícia Civil”, destacou a capitã Ibiapina, relações públicas do 11º BPM.

Carregando