IFMA abre 126 vagas para cursos técnicos em São Luís

Os cursos são ofertados em duas formas de ensino: Integrada e Subsequente

Fonte: Da redação com Ifma

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã abriu 126 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura, Meio Ambiente e Cozinha. Para a manifestação de interesse, é necessário comparecer ao campus, no setor de Registro Escolar, nos dias 11, 14 e 15 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h30. Caso o número de inscritos seja superior à quantidade de vagas, será realizado um sorteio.

Os cursos são ofertados em duas formas de ensino: Integrada (na qual os alunos cursam o ensino técnico e o ensino médio, ao mesmo tempo) e Subsequente (destinada a quem já possui o ensino médio e deseja fazer um curso técnico).

Foram abertas 18 vagas para Agroindústria Integrada e mais 18 vagas para Agroindústria Subsequente. O curso de Agropecuária tem 14 vagas para a forma Integrada e 8 para Subsequente. No curso de Aquicultura, estão disponíveis 25 vagas para a forma Integrada e 19 para Subsequente. Para o curso de Meio Ambiente Integrada, há 8 vagas e mais 7 para a forma Subsequente. O curso de Cozinha abriu 9 vagas somente para a forma Subsequente.

Edital nº 109.2021, publicado no dia 10 de junho, prevê o sistema de cotas. As matrículas, para quem conseguir vaga, deverão ser feitas entre os dias 21 e 25 de junho. Para a manifestação nas vagas remanescentes do Processo Seletivo 2021, basta preencher o formulário disponível no IFMA – Campus Maracanã e levar o CPF.

Fechar