Quase 10 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no Arraial da Vacinação na Ilha

A segunda edição do Arraial da Vacinação teve início na sexta-feira (11) e encerrou na tarde de domingo (13) de forma ininterrupta

Fonte: Da redação com Secap

O Arraial da Vacinação na Ilha, que aconteceu no drive-thru de vacinação, montado no estacionamento do Pátio Norte Shopping, vacinou 9.975 pessoas em mais de 50 horas de atividade. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e em parceria com as prefeituras, a ação foi um reforço no processo de imunização contra a Covid-19 na Grande Ilha – formada pelos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís.

A segunda edição do Arraial da Vacinação teve início na sexta-feira (11) e encerrou na tarde de domingo (13) de forma ininterrupta. Grupos culturais maranhenses, levados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), tornaram o ambiente mais agradável para quem aguardava a vez de receber a dose da vacina. Para ampliar o alcance, nesta edição a idade dos vacinados baixou para a partir de 29 anos.

No último carro a ser atendido, estava Francisca Marques Guilherme, de 58 anos. Moradora de São José de Ribamar, mesmo com medo da injeção, foi convencida pelos vizinhos a se vacinar. “Estou fazendo por amor a eles. Não tomava injeções, mas sei que esta é importante por causa da pandemia”, informou, minutos antes de receber a dose de esperança.

Fechar