Publicidade
Carregando anúncio...

Sampaio Araioses e CT Sports são campeões estaduais de futsal

Com muita emoção, os campeões maranhenses de futsal das categorias Adulto Masculino e Adulto Feminino foram conhecidos nesse domingo (13)

Fonte: Da Redação
(Foto: Ronald Felipe/AP Assessoria)

Com muita emoção, os campeões maranhenses de futsal das categorias Adulto Masculino e Adulto Feminino foram conhecidos nesse domingo (13). No masculino, o Sampaio Araiores quebrou a hegemonia do Balsas Futsal em um jogaço decidido somente nas cobranças de pênaltis após o empate por 3 a 3 persistir durante o tempo normal e na prorrogação. Já no feminino, o CT Sports manteve seu domínio no Estado ao conquistar seu tricampeonato após derrotar o CAD/Athenas por 2 a 1. As finais foram realizadas no Ginásio da Apcef e foram transmitidas ao vivo pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) pelo canal oficial da entidade no Youtube (@fefusma).

O primeiro grito de campeão do domingo veio na categoria Adulto Masculino, mas demorou bastante para a definição do vencedor. Sampaio Araioses e Balsas Futsal proporcionaram um duelo digno de uma decisão que ficará marcado na história. As duas mostraram o porquê são consideradas as principais equipes maranhenses da atualidade. Com um futsal de alto nível, o equilíbrio dentro de quadra foi impressionante.

Buscando seu nono título estadual, o Balsas abriu o placar logo aos 4min02 com Alan. Apesar do gol sofrido logo no início, o Sampaio Araioses não se abateu, e Marquinhos empatou aos 8min10. As duas equipes criavam boas oportunidades, mas o placar só foi novamente alterado em um chutaço de Francisco Júnior no ângulo: Balsas 2 a 1. Ainda na etapa inicial, Profeta deixou tudo igual: 2 a 2.

Na volta do intervalo, o Sampaio Araioses voltou mais ligado e precisou de apenas 51 segundos para virar o jogo: Fredson marcou um golaço e fez 3 a 2. Agora em desvantagem, o Balsas precisava de um gol a todo custo para levar o jogo para a prorrogação e foi com tudo ao ataque, mas deixava espaços na defesa, mas o time tricolor desperdiçava as chances de matar o jogo.

O duelo ficou aberto e muito tenso. Para sorte do octacampeão maranhense, Alan foi às redes: 3 a 3. O empate levou a disputa para o tempo extra, mas o placar não foi mais alterado. O campeão maranhense da temporada 2020 seria definido nas penalidades. Nos pênaltis, o Sampaio Araioses foi mais preciso, venceu por 4 a 3, quebrou a hegemonia do Balsas e pôde finalmente soltar o grito de campeão, que havia ficado no quase em 2018 e em 2019.

CT Sports tricampeão no feminino

Na decisão do Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Feminino – edição 2020, a expectativa era de que CT Sports e CAD/Athenas fariam uma partida disputada. Quando a bola rolou, foi exatamente isso o que aconteceu. Se por um lado o CT Sports queria o tricampeonato, o CAD/Athenas ainda buscava seu primeiro título. Talvez por isso a partida começou muito tensa.

(Foto: Ronald Felipe/AP Assessoria)

O CAD/Athenas criava boas chances, mas esbarrava na goleira Brenda Campos, que fechava o gol e garantia o 0 a 0. Aos poucos, o CT Sports foi se encontrando na partida e, em uma jogada em velocidade, Hyasmin Silva tirou o zero do placar: 1 a 0 para o CT Sports.

O gol tranquilizou as atuais campeãs que passaram a controlar o jogo. Já o CAD/Athenas seguia desperdiçando oportunidades.

Na volta do intervalo, o CT Sports deu um passo ainda mais importante rumo ao título quando Sandra Patrícia foi às redes aos 32min05: 2 a 0. No entanto, as meninas do CAD/Athenas foram valentes, não desistiram e foram coroadas com o gol de Brenda Vieira a cinco minutos do fim do jogo.

Precisando de um gol para forçar a prorrogação, o CAD/Athenas pressionou muito, mas não conseguiu marcar. Melhor para as meninas do CT Sports que seguraram o resultado de 2 a 1 para soltar o grito de tricampeãs estaduais.

Fechar