Futuro da tecnologia: 4 novidades que o mundo aguarda com expectativa

Algumas criações em teste estão gerando grande expectativa

Fonte: Da redação

Nas últimas décadas, a pesquisa tecnológica tem nos permitido contatar com inovações incríveis, que modificaram totalmente nossas rotinas e nos permitiram olhar o mundo de outras formas. Algumas criações em teste estão gerando grande expectativa. Conheça 4 novidades que estão criando expectativa.

Quando navegamos na internet e principalmente quando o fazemos em setores que investem em tecnologia, verificando websites como o do cassino online Royal Vegas, onde variados jogos e bônus coexistem com tecnologia de ponta, que inclui instrumentos de uso móvel e um atendimento ao cliente permanente, compreendemos que o mundo está, de fato, mudando com os novos instrumentos eletrônicos e tecnologias.

O processo mecânico de criação de eletrônicos e a intensa pesquisa sobre novas formas de facilitar o cotidiano do ser humano vêm trazendo sucessivas novidades, entre as quais se incluem recursos, dispositivos, aplicativos e muitas outras coisas.

De pendor quase futurista, muitas dessas invenções nos parecem retiradas de filmes de ficção científica e é somente quando as temos em nossas mãos que compreendemos que se trata de uma realidade bem presente e atual.

Com expectativa, o mundo continua atento a cada avanço, carregando, sobre cada invenção, um imenso entusiasmo.

Alguns dos instrumentos e produtos que estão sendo criados e testados, no entanto, têm maior impacto nas emoções humanas e fazem com que a expectativa sobre seu uso futuro seja particularmente esperado.

Conheça 4 produtos incríveis que estão sendo testados e que, provavelmente, farão parte do nosso cotidiano num futuro próximo.

1. Novos usos da Inteligência Artificial (IA)

Não faltam instrumentos que utilizam a IA em nosso cotidiano e temos exemplos como o GPS ou os motores de busca para comprovar isso mesmo.
Ainda assim, o estudo sobre IA tem demonstrado grande potencial na criação de robots com finalidades distintas, havendo até correntes científicas que acreditam que possa se criar um computador super-humano, capaz de igualar a capacidade racional de uma pessoa.

2. Drones estafeta

Pedir para algo ser entregue em sua casa é algo que está se tornando mais e mais comum, mas, em breve, em vez de ser um estafeta a entregar suas encomendas, poderá espantar-se de ver drones.
Os drones estafeta estão sendo estudados, embora não possam ser integrados na rotina cotidiana sem que, sobre eles, se criem leis de trânsito, para evitar acidentes aéreos, inclusive com aeronaves.
A primeira aplicação desse tipo de drones deverá ser para entrega de medicação e outros bens a hospitais ou cenários de guerra. Mais tarde, se acredita que venha a servir também para entregar outras encomendas.

3. Carros autônomos

Os estudos em torno dos carros automatizados já são antigos e filmes de ficção científica chegaram a apresentar modelos.
Neste momento já existe um protótipo real de um carro autônomo, apesar de ser também necessário criar leis específicas para que esses carros possam vir a circular com segurança em nossas estradas.

4. Impressoras 3D

As impressoras 3D já existem, tanto em empresas quanto nas casas de algumas pessoas, apesar de serem, ainda, bastante dispendiosas.
A novidade esperada diz respeito à possibilidade de suas utilizações, atualmente sendo estudadas, sendo que essas impressoras poderão revolucionar a medicina, permitindo a impressão até de órgãos para transplante.

Fechar