Hospital de Campanha de Pedreiras atende mais de 22 mil pessoas em um ano

O Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco atende uma região com 45 municípios

Fonte: Da redação com Assessoria

Completando um ano de funcionamento, nesta terça-feira (15), o Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, no município de Pedreiras, atingiu a marca de 22.856 atendimentos médicos em um ano.

A unidade, que seguiu ampliando, ao longo dos últimos meses, a rede de assistência aos diagnosticados com coronavírus, foi implantada após intermédio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) com a empresa Eneva e com a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Com 57 leitos de enfermaria, 12 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 8 Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) – no total, 77 leitos – para atender casos da Covid-19 que necessitem de internação hospitalar, o hospital vem constantemente fortalecendo os cuidados aos pacientes com coronavírus na região do Médio Mearim.

Em um ano, foram mais de 22 mil atendimentos médicos e, ainda, mais de 200 mil atendimentos da equipe multidisciplinar do hospital. Atuante em 45 municípios maranhenses, a unidade já atendeu mais de 1.029 pacientes que precisaram de internação – destes, 735 foram curados e 63 transferidos para outras unidades. Outro dado importante foi relacionado à quantidade de exames de imagem/laboratoriais: mais de 81 mil.

Ampliação de leitos

Em março deste ano, foi entregue a nova ala do Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, com 25 novos leitos de enfermaria e 12 novos leitos de UTI.

No total, o Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco atende uma região com 45 municípios. A unidade hospitalar recebeu, ainda, uma ambulância doada pela empresa VLI Logística e equipamentos médicos e outros itens específicos para ambiente hospitalar, doados pela Eneva.

Fechar