Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Na onda da solidariedade: Federação Maranhense de Surf entrega alimentos para Instituição Social na Divinéia

A doação foi fruto da parceria da FEMASURF com a empresa Kellogg’s.

Federação Maranhense de Surf entregou alimentos para Instituição Social na Divinéia (Foto: Divulgação)

Em mais um ano diferente, marcado pela pandemia da Covid-19, a Federação Maranhense de Surf (FEMASURF) utiliza o esporte para ajudar o próximo. No último fim de semana, a FEMASURF em parceria com a empresa Kellogg’s doou 230 kg de alimentos para a Casa da Acolhida, instituição que funciona no bairro Divinéia, em São Luís, e atende crianças de 03 a 13 anos de idade com reforço escolar e atividades de lazer.

A doação foi fruto da parceria da FEMASURF com a empresa Kellogg’s que mobilizaram a comunidade do surf maranhense para entrar na onda da solidariedade e tentar ajudar a combater os problemas da fome agravados com a pandemia.

“A Federação Maranhense de Surf passa por uma nova fase de reestruturação. E neste novo momento, priorizamos o lado social como pilar da entidade. Queremos mostrar a força do surf como esporte que agrega famílias, fomenta a economia no Estado e tem uma forte função social. Gratidão a todos que doaram! E nossa gratidão especial ao Ronaldo Silva, representante da Kellogg’s, que foi o idealizador dessa ação”, destacou Ricardo Ataíde, presidente da FEMASURF.

Leandro Rosa Rego responsável pela coordenação da Casa Acolhida agradeceu a doação dos surfistas. “Ficamos muito felizes com essa doação que reforça o nosso trabalho. Obrigado a todos os surfistas e ao Ronaldo da Kellongs que nos ajudaram neste momento de crise agravado pela pandemia”, disse Leandro.

Nova Femasurf

Para fomentar o surf no Estado, a Federação Maranhense de Surf tem fortalecido as Associações de Surf nas praias de São Luís. Além de promover eventos de integração com a comunidade do surf, como as duas edições do encontro ‘Lendas do Surf Maranhense’, que tiveram as participações dos consagrados surfistas brasileiros: Jojó de Olivença e Fábio Gouveia.

Os próximos eventos da FEMASURF serão: o lançamento do Circuito de Surf 2021 e a participação nos Jogos Escolares Ludovicenses, fortalecendo o surf nas escolas.

Carregando