Buraco complica trânsito na Avenida Getúlio Vargas, em São Luís

Há mais de três meses, os condutores de veículos sofrem com o problema localizado em um dos lados da via.

Fonte: Manoel Antonio Xavier - Estagiário do JP

No início do mês de março, deste ano, a reportagem do Jornal Pequeno esteve na Avenida Getúlio Vargas,na esquina com a Rua Carlos Gomes, no bairro do Canto da Fabril, em São Luís, quando flagrou a existência de um buraco numa das pistas daquela via, que tornava bastante difícil a vida de quem precisava transitar pela avenida.

Na manhã dessa quarta-feira (16), a equipe do JP retornou ao local, e constatou que o problema segueigual como estava há mais de três meses.

Durante a permanência da reportagem no trecho da avenida, foi possível observar que até os veículos de grande porte, dentre os quais os ônibus, enfrentam dificuldades para passar pelo ponto no qual existe o buraco, diante de seu tamanho e profundidade.

“Esse buraco causa muito engarrafamento no trânsito da Getúlio Vargas, principalmente no horário de pico, pois em razão de ele estar quase no meio da pista os motoristas são obrigados a pararem e aguardar a vez para pegar o outro lado”, exclamou o condutor de um veículo Corsa, que preferiu não se identificar.

Ressalta-se que, quando chove, a situação fica muito mais perigosa no local, pois a água empossada no buraco impede que os motoristas tenham noção de sua profundidade, e assim os riscos de acidente são ainda maiores.

MOTOTAXISTA SOFREU ACIDENTE

“Há poucos dias, aqui teve um acidente com um motoqueiro. Era noite, por volta das 19h, quando ele passou pelo buraco, pensando que fosse raso; e caiu para um lado e a moto para outro. Pessoas que presenciaram o acidente o socorreram e levaram para o hospital”, afirmou o agente de limpeza Wellington dos Santos, de 40 anos, morador da Rua Carlos Gomes, no Canto da Fabril, próximo do buraco.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que o local citado na reportagem já foi mapeado e será recuperado nos próximos dias.

A Semosp comunicou que segue executando serviços estruturais de recuperação asfáltica em vários pontos da cidade, com base em cronograma elaborado pelas equipes técnicas. E que, até o início mês de junho, já havia sido colocado novo asfalto em mais de 8 mil pontos considerados críticos, em vário bairros e avenidas de São Luís.

Fechar