Hospital Nina Rodrigues promove capacitação para desenvolvimento profissional dos seus colaboradores

Gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), a unidade de saúde trabalha o aprimoramento e aperfeiçoamento das habilidades dos profisisonais.

Fonte: Redação

O Hospital Nina Rodrigues (HNR), unidade de saúde em São Luís gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), vem promovendo capacitações e treinamentos que visam o desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

Hospital Nina Rodrigues promove capacitações e treinamentos que visam o desenvolvimento profissional de seus colaboradores (Foto: Divulgação)

Nesse sentido, a programação do Núcleo de Educação Permanente do HNR, neste mês de junho, promove várias ações direcionadas aos profissionais de saúde, como o treinamento de comunicação efetiva, realizado pelo Núcleo de Segurança do Paciente.

No último dia 11/06, aconteceu o treinamento do Protocolo de Contenção Mecânica, que objetivou o aprimoramento das técnicas de contenção através de uma palestra com os profissionais atuante no setor de urgência e emergência (SPA), além da realização de uma oficina para demonstração prática das técnicas.

Em parceria com a Danone Nutrícia, no dia 14/06, o Hospital Nina Rodrigues promoveu um momento de palestra para o setor da Nutrição da unidade, que teve como foco o Processo de Alta Nutricional. A iniciativa visa a capacitação técnica dos profissionais na desospitalização nutricional dos pacientes.

Treinamentos têm como objetivo principal o aprimoramento das habilidades de seus colaboradores (Foto: Divulgação)

O Hospital Nina Rodrigues informou que agendou para o próximo dia 22/06 um treinamento que visa o esclarecimento dos procedimentos relacionados a internação compulsória, com foco nas lideranças assistenciais para que ocorra uma multiplicação dessas informações com suas equipes.

Articulado com a Coordenação da Farmácia, no dia 25/06 em alusão ao Dia da Diabetes, acontecerá uma palestra informativa visando a prevenção de diabetes nos colaboradores e a disponibilização de testes de glicemia.

“Todas as capacitações, treinamentos e ações educacionais desenvolvidas no Hospital tem como objetivo principal o aprimoramento e aperfeiçoamento das habilidades e competências de seus colaboradores, assim como a promoção de um ambiente de trabalho qualificado”, declarou Gabrielle Romanhol, diretora geral do Hospital Nina Rodrigues.

Fechar