Trecho da Avenida dos Holandeses é liberado após recuperação de ponte

O impacto do bloqueio da pista se estendeu até a Litorânea, utilizada como via de escape para quem tenta sair de congestionamentos.

Fonte: Luciene Vieira

Nessa terça-feira (15), um trecho da Avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau, em São Luís, foi interditado, após uma das cabeceiras da ponte que passa sobre um córrego que atravessa a via ceder. A Prefeitura deu início aos trabalhos para recuperação da estrutura. Nesta quinta-feira, 17, o fluxo de trânsito foi normalizado depois das obras de intervenção.

O impacto do bloqueio da pista se estendeu até a Avenida Litorânea, utilizada como via de escape para quem tenta sair de congestionamentos. Na manhã dessa quarta-feira (16), os trabalhos de recuperação da estrutura estavam a todo vapor, com a fase da reposição da camada asfáltica, feita por operários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Cláudio Ribeiro, desde a terça-feira, agentes de trânsito estão posicionados nas rotatórias e cruzamentos semaforizados para orientar motoristas e motociclistas sobre a interdição. Na manhã de ontem, não havia congestionamento no local.

“Estamos proporcionando fluidez no trânsito da Holandeses. Tomamos decisões rápidas, e pontuais, no sentido de dar suporte à interdição feita pela Semosp, e darmos assistência aos motoristas. Nosso papel foi justamente ordenar o trânsito, pois aquela avenida tem fluxo intenso de veículos; fizemos o ordenamento e, consequentemente, houve menos transtornos para a população”, declarou Cláudio Ribeiro.

Fechar