Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ponte Metálica ficará interditada por 15 dias para manutenção

Estrutura que liga Timon a Teresina será fechada nos dois sentidos, a partir de segunda-feira (21).

Ponte Metálica que liga Teresina a Timon será interditada por 15 dias (Foto:Divulgação)

A Ponte João Luís Ferreira, conhecida como Ponte Metálica, que liga Teresina-PI a Timon, no Maranhão, será interditada por 15 dias. O objetivo da interdição, que é feita atendendo solicitação da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), é permitir a realização de obras na estrutura física da via.

A ANTT solicitou à Ferrovia Transnordestina e Logística, responsável pela manutenção da estrutura, serviço de recapeamento asfáltico, recuperação das juntas de dilatação e o tabuleiro da ponte.

Para poder fazer as intervenções, a ANTT oficiou ao Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) a interdição do tráfego na ponte durante os 15 dias de execução das obras. O fechamento será nos dois sentidos e inicia já na próxima segunda-feira (21).

O diretor do DMTRANS, Ronaldo Gonçalves, explica que os agentes do departamento farão a fiscalização do trecho da ponte que compreende a cidade de Timon.

A partir do plano de interdição, o diretor sugere rotas alternativas.

“Neste dias de interdição, solicitada pela ANTT, as pessoas poderão ter acesso à Teresina por meio da Ponte José Sarney [Ponte da Amizade] e pela Ponte Engenheiro Antônio Noronha [Ponte Nova]. A interdição é necessária para que a Ferrovia Transnordestina e Logística faça os reparos necessários que a ponte necessita. Nossas equipes estão no local durante esses 15 dias para orientar os condutores”, explica o diretor do DMTRANS.

Carregando