Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Roberto Rocha afirma que obras de revitalização da Lagoa da Jansen começam ainda em 2021

O projeto, de acordo com o senador maranhense, prevê a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto na área

Foto: Reprodução

O senador Roberto Rocha informou que as obras de revitalização da Lagoa da Jansen, em São Luís, vão iniciar ainda em 2021. “Nós vamos fazer com que essas obras iniciem ainda nesse ano. Porque nós vamos iniciar agora, não é o projeto. São as obras”, afirmou o senador.

O projeto, de acordo com o senador maranhense, prevê a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto na área, modernização das comportas que garantem a renovação da água da lagoa pelo mar,  dragagem do lodo acumulado no fundo da lagoa, além de investimentos em urbanização para melhorar os equipamentos de lazer para uso dos moradores de São Luís e como atrativo turístico.

A obra, segundo Rocha, será executada pela Codevasf, que já concluiu os projetos necessários e entra na fase de licitação para a primeira etapa, que é a de dragagem. Roberto Rocha afirmou que há vários anos vem trabalhando, por meio de seu mandato, para viabilizar a revitalização da Lagoa.

Ao detalhar o trabalho previsto no projeto, Roberto Rocha destacou que há muito lixo acumulado por vários anos e que a dragagem desse acúmulo deverá ser meticulosa.

“São dois mil metros cúbicos de lixo a serem dragados, envelopados e transportados para o aterro sanitário de Rosário. Depois do lixo, tem mais de um metro de lodo, afinal, são 74 bocas de esgoto na lagoa. Nós conseguimos recursos de cerca de 10 a 12 milhões de reais para fazer os projetos de revitalização ambiental. Depois será feita a parte urbanística” informou.

Carregando