O jornalista Claudiomiro Henrique Vieira, de 43 anos, conhecido como Chico Tello, morreu nesta terça-feira (22) de Covid-19. Ele estava internado no Hospital regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum (MT), desde o dia 31 de maio, em tratamento contra a doença. Ele apresentava um programa na TV Cidade, afiliada à TV Record.
No dia em que foi internado, ele gravou um vídeo dizendo que o estado de saúde não era bom, que estava sentindo muito cansaço e fadiga, mas que estava em tratamento. “Com fé em Deus, vamos vencer essa. Creio que tão logo vamos sair dessa”, afirmou.
Uma semana depois de dar entrada no hospital, o estado de saúde dele piorou. Ele foi intubado e permaneceu na Unidade Terapia Intensiva (UTI) até falecer nesta terça-feira.
Durante a pandemia, o jornalista gravou um vídeo falando sobre o valor da vida e que é preciso viver intensamente. “Aproveite a sua vida da melhor forma possível, porque ela é muito curta, a nossa vida é passageira. Elimine o ódio, o rancor, elimine a sede de vingança, coisas que não atraem nenhum benefício e viva a vida intensamente, como se hoje fosse o último dia da sua existência”, afirma.
Chico Tello deixa a mulher, Jeciane Damas, e um filho.