Colisão entre Hilux e caminhão deixa duas pessoas mortas na BR-135

Suspeita é que o acidente tenha ocorrido após o pneu do veículo de carga estourar.

Fonte: Cláudio Reis

Nessa terça-feira, 22, duas pessoas morreram após um grave acidente, envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux e um caminhão baú. A colisão ocorreu na BR-135, nas proximidades do Povoado Santa Rosa do Barão, no município de Itapecuru-Mirim, diatante 122 km de São Luís.

As duas pessoas que morreram foram identificadas como Ivana Adryelle Sousa dos Santos, de 20 anos, e Janmerson Glauberth Araújo, 42, ambas de Itapecuru-Mirim. Uma terceira vítima, identificada como Jaderson Sebastião Araújo, irmão de Janmerson, que também estava na Hilux, teve ferimentos graves.

Segundo informações, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada por populares que estavam no local do acidente. Na localidade, os militares constataram a existência de três vítimas, sendo duas mortas e a outra ferida.

Após a colisão, as duas pessoas que morreram ficaram presas nas ferragens, sendo preciso o apoio dos bombeiros para a retirada. Segundo informações preliminares, também de populares presentes no momento do acidente, a caminhonete Toyota Hilux capotou e saiu da pista.

O caminhão baú de placa de São Luís, ainda segundo populares, teria sido o principal causador do acidente, pois o pneu dianteiro esquerdo teria estourado, e o motorista perdido o controle do veículo, colidindo com a caminhonete.

O condutor do caminhão baú fugiu do local e até o fechamento desta matéria não havia sido localizado. Também estiveram presentes, dando apoio no local do acidente, guarnições da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Fechar