Live Solidária Arraial das Mercês terá 14 apresentações artísticas e arrecadação de alimentos

Evento contará com a participação de nomes como Flávia Bittencourt, Joãozinho Ribeiro, Josias Sobrinho e o Bumba-meu-boi Lendas e Magias.

Fonte: Redação/Assessoria

Na próxima segunda-feira (28), a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) vai reunir artistas e atrações culturais para a Live Solidária Arraial das Mercês. O evento será transmitido pelo canal da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) no YouTube, diretamente do Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luís, e contará com arrecadação de alimentos.

Nomes como Flávia Bittencourt, Joãozinho Ribeiro, Josias Sobrinho e o Bumba-meu-boi Lendas e Magias irão se apresentar gratuitamente durante a live. Entre os parceiros do evento estão as Secretarias de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) e da Agricultural Familiar (SAF), além da própria Secma, Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão, Grupo Mateus, Central de Bumba-meu-boi da Baixada e Costa de Mão, e União dos Moradores do Centro Histórico de São Luís.

Para o presidente da FMRB e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a realização do Arraial Solidário é uma forma de unir arte e solidariedade. “Durante muito tempo os arraiais no Convento das Mercês foram tradicionais e é nosso dever também colaborar com a comunidade do entorno do Convento. Nada melhor do que promover a solidariedade e matar um pouco da saudade do São João”, afirmou o presidente.

O secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, agradeceu aos artistas que participarão do Arraial das Mercês. “Para nós é uma alegria que tantos artistas e grupos culturais tenham se colocado gratuitamente para nossa live solidária. Esperamos que seja um sucesso e que ajude a aquecer os corações de quem está em casa enquanto ainda não podemos retomar nossos festejos”, desejou o secretário.

A transmissão acontecerá na segunda-feira (28), véspera de São Pedro e São Paulo, às 19h, pelo canal da Secma no Youtube.

Programação

Um total de 14 atrações irão se apresentar durante a Live Solidária Arraial das Mercês. Confirmaram participação Flávia Bittencourt, Vinícius Lima, Joãozinho Ribeiro, Josias Sobrinho, Zé Olhinho, Ribinha do Maracanã, Kátia e Kekel Espíndola, Luiz Júnior, George Gomes, Alessandra Loba, Tambor dos Onça – Fábrica das Artes, Lena Machado e Bumba-meu-boi Lendas e Magias.

Doações

Todos os alimentos arrecadados antes e depois da live solidária serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social dos bairros do Desterro, onde está o Convento das Mercês, Centro Histórico, Portinho e adjacências. As doações podem ser feitas no próprio Convento, de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h.

Fechar