População pede justiça pelo jovem morto por policiais no interior do Maranhão

O estopim da manifestação foi a decisão da Secretaria de Segurança em não afastar os envolvidos no caso.

Fonte: Redação

A tarde dessa quarta-feira, 23, foi de protesto na cidade de Presidente Dutra, distante 351 km da capital São Luís, pela morte do jovem Hamilton Cesar Lima Bandeira, de 23 anos, assassinado em sua casa por policiais civis. O crime ocorreu no último dia 18 de junho.

O estopim do protesto foi a decisão da Secretaria de Segurança em não afastar os policiais que teriam atirado no jovem, após a Polícia Civil ter informado, na última segunda (21), o afastamentodos envolvidos.

Os policiais vão seguir trabalhando normalmente, conforme a Secretaria de Segurança do Maranhão, até o término das investigações.

O CASO

Hamilton Cesar Lima foi morto após denúncias de uma postagem dele nas redes sociais em que desejava “boa sorte” ao serial killer Lázaro Barbosa.  Os policiais teriam ido à casa da vítima para investigar a possibilidade de “apologia ao crime”, e foi então que aconteceu o crime, ocorrido na frente do avô da vítima, um idoso de 99 anos. O jovem, segundo a família, tinha deficiência mental.

Os policiais afirmaram que teriam sido atacados por Hamilton com uma faca, versão retrucada pela família.

O Ministério Público do Maranhão informou que vai pedir a exumação do corpo de Hamilton César, sepultado sem a necropsia no Instituto Médico Legal (IML), conforme recomendação em casos de intervenção policial.

Fechar