Rede coletora de esgoto é ampliada em trecho da Avenida Litorânea em São Luís

A obra visa melhorar a balneabilidade das praias e garantir mais saúde para a população, conforme o Governo do Maranhão.

Fonte: Redação/Assessoria

O Governo do Maranhão divulgou que as obras no trecho de prolongamento da Avenida Litorânea, em São Luís, estão na reta final. Por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), foi ampliada em mais de 5.400 metros a rede coletora de esgoto existente.

“A ampliação da rede vai garantir a coleta do esgoto de imóveis residenciais e comerciais da região, melhorando, assim, a balneabilidade das praias, garantindo mais saúde para a população, segurança no investimento do mercado local, e mais turismo para o Maranhão”, ressaltou o governo em seu site.

“Essa obra vai trazer benefícios para o turista e para as pessoas daqui do estado. Dessa forma, todos podem frequentar as praias com mais segurança, tomar banho. Enfim, é um trabalho bem válido”, destaca a professora Michele Nascimento.

O prolongamento da Av. Litorânea é uma obra executada pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e busca melhorias significativas na mobilidade, fornecendo mais vias de acesso para moradores dos bairros Olho d’Água, Araçagy e adjacências.

Fechar