Braide entrega U.E.B. Mary Serrão Ewerton, na Zona Rural de São Luís

A unidade atende a 122 alunos da educação infantil (3 a 5 anos)

Fonte: Da redação com Prefeitura

O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta quinta-feira (24), a Unidade de Ensino Básico (U.E.B.) Mary Serrão Ewerton, no bairro Pedrinhas I (BR-135, KM 4), na Zona Rural de São Luís. A unidade foi totalmente reformada, ampliada e reequipada. A entrega da unidade integra o Programa Escola Nova, por meio do qual a rede municipal de ensino está sendo reestruturada e preparada para receber a comunidade escolar assim que as condições sanitárias forem seguras para as aulas presenciais.

A unidade atende a 122 alunos da educação infantil (3 a 5 anos) dos bairros Pedrinhas, Vila Cabral, Vila Progresso, Vila Natal, Mangue Seco, Ananandiba, Maruai, Colier e adjacências. A escola foi completamente reformada e ampliada com a construção de três salas de aula, uma sala de professores, um almoxarifado, uma despensa, banheiros, um pátio coberto, adequação ao protocolo da Covid-19 com sinalização em toda escola, instalação de itens de combate à incêndio, além de reforma hidráulica, elétrica e instalação de ventiladores.

Com a reforma, a escola passa a contar com oito salas de aula, sala da diretoria, uma secretaria, um refeitório, cinco banheiros entre infantil e adulto (masculino e feminino), banheiro adaptado para pessoas com deficiência, biblioteca, brinquedoteca, cozinha com despensa, almoxarifado e pátio recreativo coberto. O prédio conta ainda com rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Fechar