Uma mulher foi morta por estrangulamento nessa quinta-feira, 24, na cidade de São Mateus, distante 191 km de São Luís. De acordo com a polícia, o principal suspeito é o companheiro da vítima, que foi preso algumas horas após o crime no município de Timon-MA.
A polícia informou que o suspeito, identificado pelas iniciais W.H.C.S. deixou o filho do casal, de sete anos, na casa da avó, e relatou sobre as discussões com a companheira. Em seguida, retornou para sua casa, momento em que teria praticado o crime. A vítima foi identificada como Maria Mirian Evangelista Vieira, de 32 anos.
Cerca de uma hora depois, W.H voltou para a casa da idosa e teria informado sobre a morte da companheira, fugindo em seguida de moto.
Informada sobre o caso, a polícia montou diligências e conseguiu capturar o suspeito na cidade de Timon. Ele foi levado para a delegacia e interrogado.
De acordo com o delegado Anderson Pires, de São Mateus, informações preliminares indicam que o investigado seria usuário de drogas e fazia uso de bebida alcoólica. Exame cadavérico aponta que a vítima foi esganada até a morte pelo suspeito.
Outras pessoas serão ouvidas para ajudar a esclarecer o caso.