Moradores de Paço do Lumiar e Ribamar com 18 anos ou mais podem se vacinar até este sábado

Imunização contra a Covid-19 acontecerá no Pátio Norte Shopping via sistema drive-thru

Fonte: Redação/Assessoria

Até este sábado (26), uma ação estadual de vacinação contra a Covid-19 no Pátio Norte Shopping, em Paço do Lumiar, município que integra a Região Metropolitana de São Luís, imunizará pessoas com 18 anos de idade ou mais.

Realizada pelo Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a vacinação no Pátio Norte Shopping acontece via sistema drive-thru e é dedicada às pessoas que comprovem residência nas cidades de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Jovens como o estudante Daniel Monteiro já aproveitaram para tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Para Daniel, o motivo é de felicidade, já que em cidades brasileiras como São Paulo, que possui o maior PIB (Produto Interno Bruto) do País, o calendário vacinal prevê que somente a partir do dia 30 de junho será iniciada a vacinação de pessoas de 42 a 40 anos.

“A gente vê as pessoas sofrendo por não ter vacina em outros lugares e saber que a primeira dose já foi aplicada dá uma segurança a mais”, comenta Daniel Monteiro.

Juliana Araújo tem 18 anos, mora na região e não perdeu a oportunidade de se vacinar. A estudante acredita que é um privilégio se vacinar após mais de um ano de pandemia e 509.282 vítimas fatais da doença.

“É um momento de esperança para mim e para a futura geração do Brasil, e um sentimento de gratidão por estar viva, por ter conseguido chegar até aqui, sendo que muita gente perdeu a vida”, avalia Juliana.

Fechar