Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio Corrêa vence o Botafogo no Castelão e entra no G4 da Série B

Daniel Costa, de pênalti, e Gui Campana marcaram os gols da vitória Tricolor.

Gui Campana marcou o segundo gol da vitória Tricolor (Foto: Ronald Felipe)

Em partida disputada na tarde/noite deste sábado, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa venceu o Botafogo por 2×0, com um gol em cada tempo.

De pênalti, Daniel Costa colocou a Bolívia na frente, aos 27 minutos do primeiro e Gui Campana fechou a conta na etapa final. O Resultado colocou a equipe Tricolor no G4 da Série B com 12 pontos.

O JOGO

O time Botafoguense tomou a iniciativa da partida, e chegou com perigo aos cinco minutos, em chute rasteiro de dentro da área, mas Mota estava atento e fez a defesa.

Enquanto o adversário tentava povoar o campo de ataque, o Sampaio se articulava para começar a entrar no jogo.

O Botafogo arriscava chutes de fora da área, que passaram longe do gol. Em cobrança de falta na meia-lua, Mota espalmou e mandou para escanteio.

Em escapada do Sampaio pela esquerda, o jogador do Botafogo meteu a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Daniel Costa cobrou e abriu o placar para a Bolívia Querida, aos 27 minutos.

O Botafogo tentou se ajustar em campo para buscar o empate, mas o Sampaio encaixou a marcação e conseguiu ir para o vestiário em vantagem.

Etapa final foi disputada em ritmo mais intenso. Botafogo adiantou as linhas para tentar a igualdade, e assustou com uma cabeçada que passou por cima do travessão.

Em cobrança de falta na lateral, o time botafoguense assustou com um arremate de cabeça perigoso que Mota defendeu, e na sequência mandou para escanteio a sobra que foi em direção da meta. Jogadores da equipe carioca ficaram pedindo gol, mas a arbitragem marcou apenas tiro de canto.

O Sampaio respondeu com jogada aérea, e a bola bateu na mão do zagueiro do Botafogo, no entanto, o árbitro marcou falta antes de Eloir. Na sequência, Watson marcou, mas o gol foi anulado.

Com cronômetro acelerando para o fim, restava ao Botafogo se atirar ao ataque em busca do empate, mas foi o Sampaio quem balançou as redes. Mota fez o lançamento na ponta esquerda para Zé Mário, que serviu Gui Campana entrando livre na área para marcar o segundo da Bolívia Querida.

Não tinha tempo para mais nada. Vitória no Castelão da equipe Tricolor, que foi aos 12 pontos e no G4 da competição.

O Sampaio Corrêa volta a campo para enfrentar o Remo, na próxima terça-feira, em Belém, no Baenão. Partida marcada para as 21h30, válida pela 8ª rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Allan Godói (Nilson Jr) e Eloir; Ferreira, Mauro Silva, Daniel Costa (Guilherme Campana) e Romarinho (Watson); Roney (Jean Silva) e Ciel (Zé Mário).

Carregando