Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Obras orçadas em R$ 21,6 milhões são entregues no município de São José de Ribamar

O espaço conta com quadra poliesportiva, parquinho, academia ao ar livre e pista para caminhada.

O espaço conta com quadra poliesportiva, parquinho, academia ao ar livre e pista para caminhada (Foto: Divulgação)

O projeto Praça da Família foi inaugurado neste sábado no Jardim Turu, em São José de Ribamar. A obra foi orçada em R$ 21,6 milhões. O espaço entregue pelo Governo do Maranhão conta com quadra poliesportiva, parquinho, academia ao ar livre e pista para caminhada. A urbanização das redondezas, com 20 quilômetros de asfalto e drenagem, foi feita pela Secretaria da Infraestrutura (Sinfra).

“Praças e parques são espaços públicos gratuitos de exercício da cidadania, convivência comunitária, esporte, lazer, cultura. Por isso, nós temos essa linha de trabalho, apoiamos municípios, essa belíssima praça complementa o trabalho que nós fizemos de infraestrutura na região”, comentou o governador Flávio Dino durante o evento.

Praça da Família

O secretário Clayton Noleto explicou os investimentos que foram feitos em Ribamar. “Esse é um verdadeiro sonho da população do Jardim Turu que foi realizado. Eu estive aqui em 2015, as ruas e avenidas praticamente intrafegáveis. O governador Flávio Dino autorizou e nós realizamos essa obra que compõe vinte quilômetros de pavimentação, vinte quilômetros de drenagem superficial com meio-fio, quase dez quilômetros de drenagem profunda, e agora, em parceria com a Segov, essa linda Praça da Família. É um local totalmente revitalizado, as pessoas estão muito felizes porque agora tem qualidade de vida, num local muito aprazível. A gente fica muito feliz ao ver o resultado desse trabalho. Com o Governo do Maranhão, com o governo Flávio Dino, é assim, trabalho todo dia para levar felicidade às famílias maranhenses”, afirmou o secretário Clayton Noleto, da Sinfra.

A Praça da Família é um projeto que visa construir espaços comunitários modernos, com estrutura para atividades recreativas e culturais para todas as idades, com a proposta de criar um local de encontro, convivência e qualidade de vida, informou o governo, que concluiu: “Com a inauguração no Jardim Turu, o governo estadual completa 11 Praças entregues a diversas cidades maranhenses, e a previsão é aumentar este número”.

Carregando